sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Drops de Notícias - 18/01/2013

Educação
O PROUNI abriu as inscrições para os alunos que fizeram o ENEM em 2012. São cerca de 162 mil vagas em universidades de todo o país. Se você fez o ENEM e que disputar uma das vagas clique aqui, faça sua inscrição e boa sorte.
  
Política

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) afirmou em entrevista ao portal IG que 60% dos deputados federais fazem uso de serviços de prostitutas. Ele disse isso para tentar mostrar a importância de seu projeto de lei que pretende regulamentar as casas de prostituição, para, segundo ele diminuir a exploração das profissionais do sexo. A afirmação já gerou polêmica e revolta. Confira a notícia.

A juventude do PT de Brasília praticou um ato no mínimo imoral. Eles tiveram a ideia de promover um jantar para arrecadar fundos para pagar as multas dos condenados do partido no julgamento do mensalão. Uma moradora que ficou sabendo do jantar deu uma boa sugestão aos "companheiros" dos mensaleiros. Ajudem eles a cumprir a pena também. Confira a notícia.

Cultura

Os indígenas e ativistas comemoraram o prazo maior dado pelo Tribunal Regional Federal que estipulou 10 dias para a União se manifeste sobre a demolição do antigo Museu do Índio, no local chamado Aldeia Maracanã. A decisão não garante nada aos indígenas, porém é um tempo a mais para o prédio centenário tentar se manter em pé. Até onde isso vai só o tempo dirá. Leia a notícia.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário