domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria-RS

Foto - Terra
          
           Uma festa que contava com a presença de universitários de vários cursos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na cidade de Santa Maria a 290 KM de Porto Alegre terminou em tragédia na madrugada deste domingo (27/01), após incêndio que segundo sobreviventes, teria começado após show pirotécnico do vocalista da banda que se apresentava.
          A festa era direcionada aos alunos da universidade e por volta de 2h:30 da manhã durante uma música o vocalista da banda estava fazendo um show pirotécnico quando uma das faíscas atingiram a espuma que fazia o siolamento térmico e sonoro do teto da boate Kiss. O fogo e a fumaça se espalharam rapidamente gerando pânico e correria.

Porta de emergência trancada

          Relatos de sobreviventes a bombeiros dos seguranças disseram que o proprietário da boate ordenou fechar as portas de saídas para que ninguém saísse sem pagar. A atitude pode ter feito o número de vítimas aumentar, parte da equipe de segurança e de funcionários da boate também faleceram no local.

Sem alvará de funcionamento

          "Está vencido desde agosto. O alvará é necessário para o funcionamento da casa na sua normalidade" (G1)
           Foi confirmado que a boate onde ocorreu o incêncio em Santa Maria e matou 245 pessoas estava com o alvará de funcionamento vencido desde agosto de 2012. Segundo o comandante geral dos bombeiros o documento assegura a capacidade de evitar, controlar e evacuação em situações como a que ocorreu.

Dilma já esta em Santa Maria-RS

          A presidente Dilma Rousseff deixou a reunião dos chefes de estados onde estava no Chile para acompanhjar de perto o resgate das vítimas da boate Kiss. Ainda no Chile ela falou sobre o ocorrido, chorou e disse que a tristeza é grande, porém não falou em punição aos culpados.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário