quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Henrique Alves diz que Câmara irá cumprir decisão do STF



Henrique Alves


Após reunião com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, Henrique Alves (PMDB) que recentemente foi eleito presidente da Câmara dos deputados federais parece que decidiu adotar uma postura diferente de seu antecessor, Marco Maia (PT).

Marco Maia que chegou a afirmar no fim do ano passado que quem decidiria sobre o futuro dos deputados condenados no julgamento do Mensalão e que segundo o STF deveriam perder seus mandatos seria a Câmara dos deputados, viu agora seu sucessor entrando em acordo com o STF e deixando o enfrentamento de lado. Para ele não haverá problema de disputa de poderes, após reunião com Joaquim Barboza informou que cumprirá a decisão do STF.
Com isso poderemos ver os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry perdendo seus mandatos. Isso, claro, se Henrique Alves não mudar sua opinião novamente, já que antes desta reunião com Joaquim Barbosa ele já havia declarado que a decisão final seria da câmara. É aguardar para ver.

Leia como começou este impasse:
Cassação dos mandatos pelo STF pode virar teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário