terça-feira, 5 de março de 2013

Chávez piora, diz governo, para parte da população ele estaria morto




A situação na Venezuela segue indefinida e com pouquíssimas informações que permitam ter certeza de qualquer coisa. As informações oficiais são espaçadas e sem muitos detalhes, e as últimas informações são que o então presidente Hugo Chávez sofreu uma piora em seu estado devido a uma nova infecção respiratória, e sua situação seria “delicada”.

Às cerca de 22h o Ministro de comunicações do governo federal da Venezuela, Ernesto Villegas, fez um pronunciamento em rede nacional informando que o estado de saúde de Hugo Chávez havia sofrido uma piora devido a uma grave e severa infecção respiratória. Logo após o anúncio do ministro, uma das filhas de Chávez, Maria Gabriela, publicou em sua conta no Twitter que este é um "momento de oração" e que os familiares estão "apegados a Deus".
O povo Venezuelano acompanha o decorrer dos atos por notas oficiais publicadas pelo governo que muito pouco explicam. Entre a população cresce os rumores de que o presidente eleito que não tomou posse do cargo já teria falecido e que o governo estaria escondendo a informação. Até mesmo pela forma que foi feito o anúncio desta terça-feira (04/03) chamou a atenção, já que sua filha publicou em seu microblog logo após o pronunciamento oficial depois de 5 dias sem alguma informação.

Política

A situação é complicada, eleito sem conseguir tomar posse e com pouca vantagem nas urnas Chávez criou uma era “chavista” na Venezuela. Caprilles, seu opositor nas eleições passadas diz estar sendo prejudicado pela falta de informações e controle midiático do estado, pois este período de incertezas criaria uma áurea que favoreceria a eleição do sucessor de Chávez. Segundo uma pesquisa da empresa Hinterlaces Caprilles teria 33% dos votos enquanto o vice-presidente de Chávez, Nicolás Maduro, teria 50% dos votos dos venezuelanos. 

Leia mais em:
Chávez piora devido a nova infecção resiatória; situação é 'delicada'
Villegas: Chávez presenta nueva y severa infección respiratoria
Chávez presenta una "nueva y severa infección" respiratoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário