terça-feira, 10 de setembro de 2013

E ficou só na promessa


Manifestação 7 de setembro

Manifestações de Junho













Em junho deste ano o Brasil acompanhou uma onda de manifestações que tomaram conta dos noticiários e colocaram em segundo plano a disputa da Copa das Confederações que foi uma das causas dos protestos. Após esta onda de protestos, começou o que ficou conhecida #OperacaoSeteDeSetembro, um onda de protestos simultâneos em todo o país no feriado da independência que prometia para o Brasil e provocar as mudanças necessárias. Bom, o 7 de setembro veio, mas não foi exatamente assim.

Durante todo o feriado de Independência, chamadas eram feitas durante a programação dos canais de TV e nos portais de notícias por todo o país se liam notícias sobre as manifestações, mas o que chamava a atenção era a falta de adesão às manifestações. Visivelmente o povo não havia aderido aos protestos. 

É muito simples, sem apoio popular não há manifestação que floresça, é preciso que o povo apoie para que haja a legitimação de um movimento. E neste aspecto tanto os mascarados Black Bloc, os partidos socialistas como PSOL, PSTU e etc , as centrais sindicais e o Mídia NINJA foram sozinhos para a rua neste feriado enquanto a população aproveitava para descansar ou tentava assistir aos desfiles militares em todo o país.

A população não se vê representada por estes grupos e não será por eles que ela irá para as ruas, e isso ficou muito claro neste 7 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário