sábado, 25 de outubro de 2014

Os indecisos poderão decidir esta eleição




É amanhã que será decidida mais disputada corrida eleitoral dos últimos 25 anos. Chegam ao segundo turno e com chances reais de serem eleitos Aécio Neves do PSDB e Dilma Rousseff do PT que busca reeleição. Mas esta eleição poderá ser decidida por aqueles que chegaram até aqui indecisos.

Deixemos de lado as pesquisas, afinal, no 1º turno os institutos de pesquisa erraram feio e fica muito difícil levar em consideração os resultados mostrados até agora. Mas se não dá para saber quem sairá vencedor na votação de amanhã, é possível imaginar que o candidato que conseguir convencer mais indecisos irá vencer esta disputa eleitoral.

No primeiro turno pouco mais de 9% do eleitorado votaram em “branco” ou anularam o voto, caso algum dos candidatos consiga convencer metade deste percentual isso poderá ser decisivo para a corrida eleitoral.
Pode não ser somente as propostas e interação dos candidatos durante a campanha que poderão fazer a cabeça do eleitor amanhã. Esta campanha vem sendo acompanhado por inúmeras denúncias de corrupção do governo Dilma Rousseff e de denuncias durante o período em que Aécio foi governador de Minas Gerais. Até o momento as denúncias da Petrobrás vem tomando conta dos noticiários e das conversas nos bancos e padarias, resta saber se vai respingar nos votos.

Amanhã será um dia histórico, a eleição mais disputada dos últimos 25 anos será disputada voto a voto. Ontem ocorreu a última oportunidade para que os eleitores vissem os candidatos frente a frente em um debate e agora resta somente aguardar o resultado das urnas.

Se você segue indeciso clique aqui e assista ao último debate entre os candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário