quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Para o bem do Brasil. #Impeachment já!



Este post foge ao padrão deste blog, e quem nos acompanha irá perceber isso. Mas o fato é que a situação é calamitosa e o atual pedido de inpeachment contra a presidente Dilma já superou em muito uma questão de rusga política e passa a ser uma necessidade a toda Nação. Já são 9 meses do segundo mandato, nove meses de país parado, escândalos e a economia afundando como um paralelepípedo amarrado a uma bola de boliche.

Como concordamos que a manutenção deste governo se tornou insustentável estamos divulgando esta iniciativa para aqueles que também entendem desta forma. Este pedido em particular foi dado pelo jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, e lhe convidamos a ler o documento por ele escrito explicando os motivos de seu pedido de impeachment contra a presidente.

Sem apoio popular, sem governabilidade e sem demonstrar um caminho para sairmos da crise econômica que se aprofunda em apenas 9 meses de mandato, não vemos como o país poderia suportar confortavelmente mais 3 anos deste governo nestas condições. Afinal, o que seria pior para o país, a queda do governo ou sua manutenção nas atuais condições?


O princípio democrático preserva ao povo depor os governantes que não demonstram mais capacidade de realizar suas funções. E este parece ser o caso. Estamos em uma crise causada por erros graves do governo e não parece justo fazer toda a população do país pagar os altos custos desta crise enquanto o governo segue ileso e jogando a conta para os brasileiros pagarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário